Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Guerra na Ucrânia

​Sobe para 34 o número de mortos em ataque russo a edifício em Chasiv Yar

12 jul, 2022 - 10:40 • com agências

O país tem um plano para recuperar o sul do país. Em Donetsk, já só resta 20% da população.

A+ / A-

O número de mortos no ataque russo a um edifício residencial em Chasiv Yar, no fim de semana, subiu para 34.

"Já 34 mortos e nove feridos foram resgatados dos escombros de um prédio de vários andares na cidade de Chasiv Yar por parte das equipas de emergência. Uma criança estava entre os mortos", afirmou o líder regional Pavlo Kyrylenko.

Chasiv Yar, uma pequena cidade de 12.000 habitantes, está localizada na região de Donetsk, alvo prioritário das tropas russas após a captura da região vizinha de Lugansk.

O ataque ocorreu no sábado à noite e atingiu um edifício residencial. A Rússia alega que apenas está a atingir alvos com valor militar para a guerra.

Altos militares russos, citados pela Agência Reuters, dizem esperar um novo ataque das forças terrestres russas.

Entretanto, o ministro da Defesa revelou ao jornal “Times” que, respondendo a um pedido do presidente Volodymyr Zelenskiy, planeiam recuperar os territórios a sul recorrendo a uma força militar em larga escala e equipada com armas fornecidas pelo Ocidente.

Em Donetsk, 80% dos residentes deixaram a região, adianta o governador Pavlo Kyrylenko, permanecendo na zona apenas os restantes 340 mil habitantes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+