Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Londres

Aeroporto de Heathrow impõe limite de 100 mil passageiros por dia durante o verão

12 jul, 2022 - 12:10 • Redação

Medida fica em vigor até 11 de setembro e deverá traduzir-se em menos 4 mil passageiros diários no maior aeroporto de Londres. Cerca de 1.500 bilhetes por dia já vendidos serão suprimidos sem direito a compensação.

A+ / A-

O aeroporto de Heathrow, o maior de Londres, impôs esta terça-feira um limite ao número diário de passageiros e pediu às companhias aéreas que suspendam a venda de mais bilhetes para o verão.

O novo limite de 100 mil passageiros/dia -- que corresponderá a menos 4 mil passageiros por dia -- estará em vigor a partir de hoje e até 11 de setembro, indicou o aeroporto.

Num comunicado partilhado nas redes sociais, o diretor executivo de Heathrow, John Holland-Kaye, disse que nas últimas semanas o número de passageiros diários na zona de partidas do aeroporto excedeu regularmente os 100 mil, o que conduziu a "períodos em que o serviço caiu para um nível que não é aceitável".

Nas últimas semanas, os passageiros que tentam partir de Heathrow têm enfrentado longas filas, cancelamentos de última hora, atrasos na entrega da bagagem e até bagagem que não chega ao destino.

O limite vai traduzir-se em menos 4 mil passageiros diários, sendo que, "em média, apenas cerca de 1.500 desses 4 mil lugares diários foram já vendidos aos passageiros, pelo que pedimos às companhias aéreas nossas parceiras que suspendam a venda de mais bilhetes durante o verão para limitar o impacto nos passageiros", apela o responsável no mesmo comunicado.

Aqueles que virem os seus voos cancelados não terão direito a compensação, porque o motivo para o cancelamento será classificado como estando fora do controlo das companhias aéreas.

Ao intervir já através da imposição deste máximo diário, acrescenta Holland-Kaye, "o nosso objetivo é proteger os voos da vasta maioria dos passageiros de Heathrow este verão, e dar garantias a todos os que viajam através deste aeroporto de que terão viagens seguras e de confiança e de que chegarão ao seu destino com as suas malas".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+