Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

Angola

José Eduardo dos Santos. Autópsia afasta tese de envenenamento

11 jul, 2022 - 22:23 • Redação

Só nos próximos dias deverá ser conhecido o resultado final do exame forense. Se o resultado for confirmado, as autoridades angolanas darão início à preparação do funeral de Estado, apesar da oposição da família de José Eduardo dos Santos.

A+ / A-

A autópsia ao corpo de José Eduardo dos Santos afasta a tese de envenenamento, avança a RTP.

O resultado preliminar da autópsia contraria, assim, as suspeitas levantadas pela família do ex-Presidente de Angola.

Só nos próximos dias deverá ser conhecido o resultado final da autópsia e, se o resultado for confirmado, as autoridades angolanas darão início à preparação do funeral de Estado, apesar da oposição da família de José Eduardo dos Santos.

A autópsia ao corpo do ex-líder angolano foi requerida por uma das filhas, Tchizé dos Santos, que, nos últimos dias, tem, publicamente, levantado suspeitas em torno das circunstâncias que levaram à morte do pai.

O exame foi feito em Barcelona, onde o ex-líder angolano morreu, e depois da autorização judicial recebida na sexta-feira.

O avião do Governo angolano está em Barcelona e as autoridades espanholas estão a acompanhar todas as questões processuais e diplomáticas.

José Eduardo dos Santos morreu na passada sexta-feira, aos 79 anos, numa clínica em Barcelona, Espanha, após várias semanas de internamento.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+