Tempo
|
A+ / A-

Covid-19. Macau faz dez rondas de testagem massiva num mês

08 jul, 2022 - 11:46 • Lusa

Autoridades têm sublinhado que seguem a política de Pequim de casos zero, mas continuam a afastar o cenário de confinamento geral.

A+ / A-

As autoridades de saúde de Macau anunciaram quatro rondas de testagem massiva da população a realizar na próxima semana para controlar o atual surto de Covid-19, que causou dois mortos e mais de 1.300 infetados.

O número destas testagens vai totalizar dez num só mês, uma estratégia que, segundo o diretor dos Serviços de Saúde de Macau, Lo Iek Long, visa “atingir zero casos, para a vida voltar ao normal”, salientou durante uma conferência de imprensa.

A população está obrigada a realizar testes diários antigénio e a carregar uma imagem com o resultado para uma plataforma online.

As autoridades têm sublinhado que seguem a política de Pequim de casos zero, mas continuam a afastar o cenário de confinamento geral, uma prática habitual no interior da China.

Após a deteção do atual surto, a 19 de junho, o Governo de Macau antecipou o final do ano letivo, suspendeu o funcionamento normal dos serviços públicos, reduziu os serviços de transportes públicos e ordenou o encerramento de estabelecimentos, com os supermercados a manterem as portas abertas, mas com os restaurantes apenas a poderem vender comida para fora.

Milhares de pessoas estão em quarentena em hotéis e partes da cidade estão isoladas, um número que também tem crescido diariamente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+