Tempo
|
A+ / A-

Costa manifesta “pesar e choque” pelo assassinato do antigo PM japonês Shinzo Abe

08 jul, 2022 - 12:23 • Lusa

Chefe do Governo português lamenta partida de um democrata e líder histórico de um “país amigo” de Portugal.

A+ / A-

O primeiro-ministro manifestou esta sexta-feira “pesar e choque” pelo assassinato do antigo chefe do Governo japonês Shinzo Abe, que foi atingido a tiro, lamentando a morte de um democrata e líder histórico de um “país amigo” de Portugal.

Esta posição de António Costa foi divulgada através de uma mensagem que publicou na rede social Twitter.

“É com pesar e choque que sabemos do assassinato de Shinzo Abe, antigo primeiro-ministro japonês. Lamentamos a morte de um democrata e líder histórico de um país amigo, com o qual Portugal tem relações centenárias”, escreveu o chefe do Governo português.

Nesta mensagem, o primeiro-ministro deixou depois “sinceras condolências à família” de Shinzo Abe e ao povo japonês.

O antigo primeiro-ministro japonês Shinzo Abe morreu hoje depois de ter sido atingido a tiro enquanto discursava num comício eleitoral em Nara, uma cidade no oeste do Japão, anunciou o seu partido.

Abe, 67 anos, foi atingido pelas costas quando fazia um discurso na rua antes das eleições parlamentares de domingo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+