Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Reino Unido

Não se demite. Boris Johnson recusa apelo dos seus ministros

06 jul, 2022 - 22:01 • Lusa

Pelo menos 41 membros do governo britânico demitiram-se nas últimas horas. Primeiro-ministro britânico afirmou hoje existir suficiente "talento" na bancada parlamentar do Partido Conservador para substituir os membros do Governo demissionários.

A+ / A-

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, recusou apelos de alguns dos seus ministros a que se demita, de acordo com os meios de comunicação social britânicos.

Num encontro esta noite, uma delegação de ministros tentou persuadir Boris Johnson a demitir-se, o que foi rejeitado pelo primeiro-ministro, que disse querer ficar no cargo para se concentrar nas "questões extremamente importantes" que o país enfrenta, segundo uma fonte do executivo citada pela Sky News.

Johnson está sob intensa pressão devido a uma série de demissões nas últimas 24 horas, que forçaram uma remodelação da equipa governamental.

Depois da demissão dos ministros das Finanças e Saúde na terça-feira, cinco secretários de Estado anunciaram esta tarde numa carta conjunta que iam deixar o governo do Partido Conservador, elevando para pelo menos 41 o número de membros do governo britânico que se demitiram nas últimas horas.

O primeiro-ministro britânico afirmou hoje existir suficiente "talento" na bancada parlamentar do Partido Conservador para substituir os membros do Governo demissionários.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+