Tempo
|
A+ / A-

Reino Unido

Boris Johnson já nomeou novos ministros da Saúde e das Finanças após demissões

05 jul, 2022 - 22:30 • Redação

Nadhim Zahawi, até agora ministro da Educação, assume a pasta das Finanças, substituindo Rishi Sunak. Steve Barclay vai substituir Sajid Javid, na Saúde. Os ministros demissionários saíram na sequência das acusações ao ex-deputado do Partido Conservador, Chris Pincher, sobre o qual recaem acusações de assédio sexual.

A+ / A-

Boris Johnson já substituiu os ministros da Saúde e das Finanças que se demitiram esta terça-feira, na sequência do escândalo envolvendo o ex-deputado do Partido Conservador, Chris Pincher, que foi alvo de queixas de assédio sexual a dois homens num clube privado.

Na sequência do caso, Sajid Javid (Saúde) e Rishi Sunak (Finanças) apresentaram a demissão e, em sua substituição, Boris Johnson designou Nadhim Zahawi – até agora ministro da Educação – como novo Ministro das Finanças e Steve Barclay como substituto de Sajid Javid, na Saúde.

Em causa estão notícias divulgadas pela imprensa britânica, com novas acusações ao ex-parlamentar conservador Chris Pincher, dias depois de ter sido suspenso pelo partido.

As novas acusações contra Pincher - reveladas pelos jornais Independent, Mail on Sunday e Sunday Times - incluem outros três casos em que o político protagonizou "avanços não desejados" com outros deputados, como um ocorrido num bar do Parlamento e outro no seu próprio gabinete, há mais de uma década.

Este caso é mais um problema que o primeiro-ministro tem de gerir, a par com o caso Partygate.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+