Tempo
|
A+ / A-

Lula confirma encontro com Marcelo, dúvida sobre Bolsonaro mantém-se

01 jul, 2022 - 22:17 • Lusa

Bolsonaro terá ficado irritado ao saber do encontro entre Marcelo e Lula e terá determinado a suspensão da reunião com o Presidente português no Palácio do Planalto.

A+ / A-

A campanha do ex-presidente brasileiro Lula da Silva confirmou à Lusa o encontro com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, numa altura em que a imprensa local garante que Bolsonaro terá cancelado o encontro com o seu homólogo.

"Vai encontrar-se com ele no domingo com todo o prazer", na residência oficial do Cônsul-Geral de São Paulo, disse à Lusa fonte da campanha de Lula da Silva.

Segundo o jornal O Globo, O Presidente brasileiro cancelou a reunião agendada para segunda-feira em Brasília com Marcelo Rebelo, que aterra no Rio de Janeiro no sábado para uma visita com passagens pelo Rio de Janeiro, por São Paulo e Brasília.

Contudo, segundo a imprensa brasileira, Bolsonaro terá ficado irritado ao saber do encontro entre Marcelo e Lula e terá determinado a suspensão da reunião com o Presidente português no Palácio do Planalto.

A Lusa contactou fonte da presidência brasileira que não confirmou o cancelamento.

O alegado mau estar de Bolsonaro surge a pouco menos de 100 dias de se realizarem as eleições presidenciais no Brasil e que segundo sondagens de intenção de voto, Lula da Silva mantém ampla vantagem sobre Jair Bolsonaro e pode até vencer as eleições na primeira volta.

"Da nossa parte a gente trata as questões com diplomacia e educação", frisou a campanha de Lula, lembrado que no ano passado, em julho, os dois já se tinham encontrado, também no Brasil.

Na agenda ofical da Presidência indica-se que Marcelo Rebelo de Sousa vai encontrar-se no domingo com antigo Presidente do Brasil e candidato às presidenciais brasileiras Lula da Silva e com o anterior Presidente do Brasil, Michel Temer, seguindo depois para Brasília para se recebido pela terceira vez em Brasília pelo atual Presidente da República Federativa do Brasil, Jair Bolsonaro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+