Tempo
|
A+ / A-

África do sul. Sobe para 22 o número de corpos encontrados em discoteca

26 jun, 2022 - 11:27 • Lusa

As vítimas têm entre 18 e 20 anos e, de acordo com imagens publicadas em redes sociais, os corpos foram encontrados espalhados por mesas e pelo chão sem terem ferimentos aparentes.

A+ / A-
Foto: Str/EPA
Foto: Str/EPA

Os corpo de 22 jovens foram encontrados numa discoteca na cidade de East London, na África do Sul, adiantou a policia local, citada pela AFP.

As vítimas têm entre 18 e 20 anos e, de acordo com imagens publicadas em redes sociais, os corpos foram encontrados espalhados por mesas e pelo chão sem terem ferimentos aparentes numa discoteca no Scenery Park, em East London.

Os corpos foram levados para o instituto de medicina legal para serem autopsiados e sujeitos a exames toxicológicos.

"Ainda estamos a investigar as circunstâncias das mortes”, explicou o chefe da polícia provincial, Thembinkosi Kinana, à agência noticiosa francesa.

Segundo a agência Efe, na página da rede social Facebook do bar é referido que o espaço foi reservado na noite de sábado para os festejos de aniversário de duas pessoas.

Familiares das vítimas e curiosos estão reunidos junto da discoteca de East London, uma cidade com um milhão de pessoas no oceano Índico, que fica a cerca de 700 quilómetros a sul de Joanesburgo.

O presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa, já enviou condolências às famílias das vítimas.

[notícia atualizada às 7h30 de dia 27]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+