Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

SEF retoma renovação automática para autorizações de residência caducadas desde abril

24 jun, 2022 - 21:01 • Lusa

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras informou que está disponível desde hoje a funcionalidade de renovação automática, via Internet, para as cerca de 20 mil autorizações de residência que caducarem entre 1 de abril 30 de junho de 2022.

A+ / A-

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras informou que está disponível desde hoje a funcionalidade de renovação automática, via Internet, para as cerca de 20 mil autorizações de residência que caducarem entre 01 de abril 30 de junho de 2022.

Esta medida, retomada aqora e que entra na quarta fase, foi implementada pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) devido à pandemia de covid-19 para evitar idas presenciais ao balcão de atendimento. .

Esta funcionalidade foi lançada em julho do ano passado na "Área Pessoal" do Portal do SEF, onde o cidadão pode aceder à funcionalidade "Renovação Automática" do seu título de residência.

Segundo uma nota do SEF enviada à agência Lusa, "esta medida excecional tem como finalidade mitigar as consequências que resultaram da situação de emergência sanitária, adotando medidas excecionais e temporárias que permitam uma recuperação das pendências e um ganho de eficiência na gestão documental de cidadãos estrangeiros". .

Até à data, foram realizadas mais de 100 mil renovações automáticas, adianta o SEF.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Jucelino Cardoso
    03 ago, 2022 Lisboa 06:42
    Venceu meu cartão de residência em Portugal preciso renovar

Destaques V+