Tempo
|
A+ / A-

Populares em Maputo enterram sete pessoas vivas, incluindo três agentes da polícia

24 jun, 2022 - 20:53 • Lusa

Sete pessoas, incluindo três agentes da polícia moçambicana, foram enterradas vivas por populares na província de Maputo, acusados de roubo de gado, anunciou hoje fonte oficial

A+ / A-

As vítimas foram torturadas pela população e enterradas vivas, acusadas de pertencerem a um grupo que rouba gado no distrito de Muamba, na província de Maputo, disse à comunicação social o chefe do Posto Administrativo de Maluane, Juvenal Sigauque.

“O caso ocorreu no dia 20 [segunda-feira], quando um criador de gado notou que havia invasores no seu curral. Ele chamou a população e os supostos meliantes foram amparados e enterrados vivos”, declarou Juvenal Sigauque.

A Polícia da República de Moçambique destacou uma equipa para investigar o caso, mas três dos seus agentes também foram amarrados, torturados e enterrados vivos pela população.

“A Polícia dirigiu-se à zona na perspetiva de ir identificar o local onde os corpos dos supostos meliantes estavam enterrados e tentar esclarecer o assunto. Na sequência disso, a comunidade terá confundido os agentes da polícia com os meliantes”, declarou Juvenal Sigauque.

Na tarde de hoje, várias pessoas instalaram-se no posto policial local, reivindicando a libertação de alguns membros da comunidade que foram detidos após os dois episódios.

A polícia moçambicana foi obrigada a reforçar o seu contingente policial.

Até o fim da tarde de hoje, os corpos das sete vítimas não tinham sido exumados.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Mifares Silva
    26 jun, 2022 Cabo Verde 10:17
    Cabo Verde sta kaminha pa ben ten registu di justisa fetu pa propri mon popular, tambe...!!!

Destaques V+