Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Netflix corta 300 postos de trabalho depois de perda de assinantes

23 jun, 2022 - 22:47 • Redação

A empresa disse que espera que a contagem de assinantes caia em mais dois milhões nos três meses até julho, depois de cair 200.000 no início deste ano.

A+ / A-

A Netflix anunciou outra ronda de cortes de empregos, na sequência da desaceleração do crescimento e do aumento da concorrência.

A gigante do streaming afirmou que vai eliminar mais de 300 postos de trabalho - cerca de 4% de força de trabalho - principalmente nos EUA, depois de demitir 150 pessoas em maio.

As medidas ocorrem depois que a empresa relatar, em abril, a primeira perda de assinantes em mais de uma década.

A empresa está a apostar num serviço suportado por anúncios e a tentar reduzir a partilha de contas.

“Enquanto continuamos a investir significativamente no negócio, fizemos esses ajustes para que nossos custos cresçam de acordo com o nosso crescimento mais lento de receita”, disse a Netflix em comunicado na quinta-feira, citado pela BBC, acrescentando que continua a contratar em outras áreas.

Embora a Netflix tenha 220 milhões de assinantes em todo o mundo e continue a ser a líder clara no mercado de streaming, enfrenta uma concorrência forte nos últimos anos com o lançamento de plataformas rivais como Disney Plus e Prime Video da Amazon.

A empresa também embarcou recentemente numa série de aumentos de preços nos EUA, Reino Unido e outros lugares, que contribuíram para a perdas de assinantes.

A empresa disse que espera que a contagem de assinantes caia em mais dois milhões nos três meses até julho, depois de cair 200.000 no início deste ano.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+