Tempo
|
A+ / A-

Estados Unidos fornecem mais 427 milhões de euros em ajuda militar à Ucrânia

23 jun, 2022 - 23:14 • Lusa

Os Estados Unidos vão dar mais 450 milhões de dólares (cerca de 427 milhões de euros) em ajuda militar para a Ucrânia resistir à invasão russa, anunciou hoje o porta-voz da Casa Branca encarregado das questões de segurança nacional

A+ / A-

John Kirby adiantou que o apoio eleva “cerca de 6,1 mil milhões [de dólares]” (5,8 mil milhões de euros) a quantia total de ajuda militar disponibilizada por Washington a Kiev desde o início do conflito russo-ucraniano.

O novo pacote de assistência vai incluir uma entrega adicional de foguetes avançados.

A ofensiva militar lançada a 24 de fevereiro pela Rússia na Ucrânia já matou 4.662 civis, de acordo com dados da ONU, que sublinha que os números reais poderão ser muito superiores. O conflito levou ainda à fuga de mais de 15 milhões de pessoas de suas casas, 7,7 milhões das quais para os países vizinhos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+