Tempo
|
A+ / A-

"É o meu herói", diz ator Ben Stiller a Zelenskiy

21 jun, 2022 - 11:41 • Olímpia Mairos , com agências

Na visita a Kiev, o ator norte-americano disse ao Presidente ucraniano que era uma inspiração “pelo que fez na Ucrânia e pelo mundo”

A+ / A-

O ator norte-americano Ben Stiller esteve esta segunda-feira em Kiev e reuniu-se com o Presidente ucraniano, tendo-lhe garantido que “é o meu herói”, expressando a admiração que sente pelas ações de Volodymyr Zelenskiy desde o início da invasão russa a 24 de fevereiro.

“É uma grande honra para mim”, disse Stiller, embaixador da Boa Vontade das Nações Unidas, a propósito do encontro com o Presidente da Ucrânia e dirigindo-se a Zelenskiy confidenciou “você é o meu herói”.

A visita a Kiev ocorreu no âmbito do Dia Mundial de Refugiados e enalteceu o papel de Zelenskiy desde a invasão da Rússia.

“O que fez, a forma como mobilizou o país, o mundo, é realmente uma fonte de inspiração", acrescentou o americano de 56 anos, a propósito dos inúmeros discursos e apelos ao mundo de Zelenskiy por ajuda à Ucrânia.

Durante o dia, o ator visitou várias áreas residenciais em ruínas em Irpin, onde conversou com sobreviventes da ocupação russa.

“Sinto que é difícil entender o que realmente está a acontecer aqui sem vir cá”, disse o ator a líder ucraniano.

“Estava em Irpin esta manhã e o nível real de destruição, vê-se na televisão, vê-se nas redes sociais, mas é outra coisa realmente ver, sentir e depois conversar com as pessoas”, contou.

Zelenskiy agradeceu, em inglês, a Stiller por se ter deslocado a Kiev, dizendo que era “muito importante” para ele continuar a lembrar às pessoas o que estava a acontecer na Ucrânia.

“É muito importante para nós que as pessoas não se esqueçam. Não é interessante falar sobre a guerra todos os dias, mas para nós é muito importante”, disse o Presidente ucraniano.

A dupla também reconheceu o seu interesse comum como atores de comédia.

“Você desistiu de uma grande carreira de ator”, disse Stiller, que é mais conhecido pelos seus papéis de comédia nos filmes "Um Sogro de Fugir" e "À Noite, No Museu", referindo-se à antiga carreira de Zelenskiy.

“Não tão boa como a sua”, respondeu a sorrir o Presidente ucraniano.

Antes de ser eleito em 2019, Zelenskiy era mais conhecido pelo seu papel em “Servo do Povo”, uma sátira na qual interpretou um professor do Ensino Secundário que inesperadamente se tornava presidente da Ucrânia.

Desde o início da guerra, várias celebridades estiveram na Ucrânia para demonstrar o seu apoio. A atriz norte-americana Angelina Jolie esteve na cidade de Lviv, em maio, onde se encontrou com crianças e refugiados e foi vista em cafés por moradores locais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+