Tempo
|
A+ / A-

Israel vai para eleições antecipadas após cisão na coligação

20 jun, 2022 - 18:47 • Lusa

"Após se esgotarem todas as tentativas de estabilizar a coligação", o governo vai levar a votos a dissolução do Parlamento.

A+ / A-

Israel está mergulhado numa crise política e vai para eleições legislativas antecipadas, devido a divisões na coligação de Governo.

O primeiro-ministro israelita, Naftali Bennett, e o chefe da diplomacia, Yair Lapid, dois dirigentes da coligação no poder em Israel, indicaram hoje que vão apresentar um projeto-lei para dissolver o Parlamento e provocar eleições antecipadas.

"Após se esgotarem todas as tentativas de estabilizar a coligação, o primeiro-ministro Naftali Bennett e (...) Yair Lapid, decidiram fazer votar a lei [de dissolução do Parlamento] no Knesset na próxima semana", sublinharam em comunicado.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+