Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ucrânia: Cinco civis mortos e 12 feridos em bombardeamento ucraniano em Donetsk

18 jun, 2022 - 17:33 • Lusa

Cinco civis foram mortos e outros 12 ficaram feridos num bombardeamento por forças ucranianas hoje, em Donetsk, no leste da Ucrânia, afirmaram as autoridades pró-Rússia, em comunicado

A+ / A-

"Como resultado do bombardeamento das forças ucranianas, cinco pessoas foram mortas e outras 12 ficaram feridas na República Popular de Donetsk (DNR)”, disseram os responsáveis máximos das autoridades locais num comunicado publicado no Telegram.

Donetsk é a capital “de facto” da autoproclamada “república” de Donetsk, na bacia carbonífera de Donbass, no leste da Ucrânia.

Parcialmente controlada por separatistas pró-Rússia desde 2014, esta região é alvo de violentos combates entre as forças militares ucranianas e as forças militares russas que lançaram uma ofensiva na Ucrânia em 24 de fevereiro.

“No início da manhã, bombardeamentos inimigos maciços atingiram a capital da República Popular” de Donetsk, disseram as forças militares pró-russas da DNR noutro comunicado, alegando que mais de 200 projéteis de artilharia de calibre 155 mm caíram hoje em vários distritos de Donetsk.

De acordo com agências de notícias russas, os projéteis atingiram sobretudo um cinema e um café no centro da cidade.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    18 jun, 2022 Lisboa 18:38
    Vindo de Russos, ou o que é o mesmo, de aliados dos Russos é de não acreditar em nada. Mas se houve mesmo bombardeamento, os Ucranianos têm de melhorar a pontaria e acertar no "palácio dos traidores" e não em cinemas e cafés. Uma falha que por certo, será resolvida no próximo bombardeamento

Destaques V+