Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Guerra na Ucrânia

Ministros da Defesa da NATO reúnem-se em Bruxelas

16 jun, 2022 - 10:56 • Diogo Camilo

O secretário-geral da aliança, Jens Stoltenberg, pediu que aliados tomem decisões a longo prazo, de maneira a "assegurar que cada centímetro de território aliado é defendido".

A+ / A-

Os ministro da Defesa de membros da NATO reuniram-se esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, no segundo dia de encontros para discutir o fornecimento de armas pesadas à Ucrânia e a candidatura de Finlândia e Suécia para membros da Aliança Atlântica.

A reunião acontece a menos de duas semanas da cimeira de líderes da NATO em Madrid, para a qual também foi convidado a marcar presença, em pessoa ou por videoconferência, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy.

"Os aliados estão comprometidos a continuarem a providenciar equipamento militar que a Ucrânia necessite para prevalecer, incluindo armas pesadas e sistemas de longo alcance", afirmou o secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg.

Em antevisão à reunião desta quinta-feira, Stoltenberg esteve com o secretário da Defesa dos EUA, Lloyd Austin, deixando um pedido para que aliados tomem decisões a longo prazo, de maneira a "assegurar que cada centímetro de território aliado é defendido".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    17 jun, 2022 Lisboa 07:38
    Reuniões e promessas de apoio, não faltam. O que falta é o "apoio"...

Destaques V+