Tempo
|
A+ / A-

Covid-19. Espanha anuncia quarta dose da vacina "para toda a população"

16 jun, 2022 - 14:25 • Diogo Camilo

Ministra da Saúde espanhola esclareceu que calendário ainda não está definido, mas aponta segundo reforço para o outono.

A+ / A-

A Espanha vai avançar com a administração da quarta dose da vacina contra a Covid-19 a toda a população, após recomendação da comissão de saúde criada pelo ministério espanhol.

Em entrevista ao canal televisivo "La Sexta", a ministra espanhola, Carolina Darias, esclareceu que ainda não está decidido o calendário e grupos prioritários, mas apontou a nova dose de reforço para o próximo outono.

“Estamos á espera da chegada de novas vacinas adaptadas a variantes da covid-19, como está estipulado nos contratos que assinámos com farmacêuticas”, indicou a governante, que precisará da luz verde da Comissão de Saúde Pública.

A segunda dose de reforço da vacina está atualmente disponível em Espanha para maiores de 80 anos, residentes de lares e pessoas consideradas vulneráveis - pacientes com cancro, HIV, a realizar diálise ou que realizaram recentemente um transplante. Neste momento, cerca de 50% da população espanhola já recebeu a primeira dose de reforço da vacina, mas a taxa de vacinação é baixa entre as populações mais jovens.

Em abril de 2022, a Agência Europeia do Medicamento (EMA) considerou que é ainda cedo para administrar esta quarta dose da vacina a toda a população.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+