Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Irmãos confessam homicídio de jornalista e ativista na Amazónia

15 jun, 2022 - 19:46 • Ricardo Vieira, com Redação

Os irmãos Oseney da Costa de Oliveira e Amarildo da Costa Oliveira foram levados até ao local das buscas, no Vale do Javari, para apontar a localização dos corpos das vítimas.

A+ / A-

Dois irmãos confessaram o homicídio do jornalista britânico Dom Phillips e do ativista Bruno Pereira na selva da Amazónia, avança a Globo News.

Dom Phillips e Bruno Pereira terão sido assassinados e desmembrados pela dupla.

Os irmãos Oseney da Costa de Oliveira e Amarildo da Costa Oliveira foram levados até ao local das buscas, no Vale do Javari, para apontar a localização dos corpos das vítimas.

A família do repórter no Reino Unido informou não ter sido informada sobre a confissão dos homicídios.

A Polícia Federal vai dar uma conferência de imprensa ainda esta quarta-feira.

O jornalista Dom Phillips, colaborador do jornal The Guardian, e o ativista Bruno Pereira estão desaparecidos desde 5 de junho no Vale do Javari, uma região remota da selva na Amazónia brasileira, perto das fronteiras do Peru e Colômbia, onde estavam a investigar as ameaças contra os povos indígenas.

O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, disse hoje numa entrevista divulgada no Youtube que o jornalista britânico desaparecido na Amazónia Dom Phillips era malvisto na região, porque fazia reportagens denunciando crimes ambientais.

"Esse inglês, ele era malvisto na região porque fazia muita matéria [reportagem] contra garimpeiro [minerador ilegal], sobre a questão ambiental", afirmou Bolsonaro, ao comentar o desaparecimento de Phillips e do ativista indígena brasileiro Bruno Araújo Pereira, numa área conhecida como Vale do Javari, no estado do Amazonas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+