Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Governador de Lugansk admite provável retirada de Severodonetsk

08 jun, 2022 - 12:22 • Lusa

O Governo da Ucrânia reconheceu nos últimos dias que a luta na cidade de Severodonetsk se trata “casa a casa” admitindo o avanço e a superioridade das tropas russas.

A+ / A-

As forças ucranianas vão "provavelmente" ter de retirar-se de Severodonetsk, cidade no leste na Ucrânia "bombardeada 24 sobre 24 horas" pelas forças russas, disse esta quarta-feira o governador regional de Lugansk a uma televisão de Kiev.

“Provavelmente vai ser precisa uma retirada”, declarou o governador Serguei Gaidai ao canal de televisão 1+1 numa altura em que a cidade está parcialmente sob o controlo da Rússia.

Neste momento a situação militar é dinâmica e não é possível a confirmação independente de todas as informações que chegam da região.

Anteriormente, o mesmo responsável afirmava através da rede social Telegram que as forças ucranianas tinham conseguido conter as forças russas em algumas zonas de Severodonetsk, um ponto estratégico do leste da Ucrânia que pode permitir à Rússia o controlo de toda a região oriental do país.

O Governo da Ucrânia reconheceu nos últimos dias que a luta na cidade de Severodonetsk se trata “casa a casa” admitindo o avanço e a superioridade das tropas russas.

O Kremlin informou que as tropas ucranianas foram “severamente dizimadas em Severodonetsk” e só resistem “entrincheiradas nas zonas industriais” da cidade.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Digo eu
    08 jun, 2022 Mundo 14:15
    Onde raio está o material pesado Ocidental, de que se dizia capaz de partir a espinha aos russos? Ainda andam em reuniões a decidir se o mandam ou não, ou quê?

Destaques V+