Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

Stoltenberg diz que Ocidente deve preparar-se para "guerra de desgaste" na Ucrânia

02 jun, 2022 - 21:22 • Lusa

O político norueguês encontra-se na capital norte-americana para preparar a cimeira da NATO e indicou que pretende alcançar resultados antes do evento.

A+ / A-

Os países ocidentais devem preparar-se para uma "guerra de desgaste" a "longo prazo" na Ucrânia, alertou o secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, esta quinta-feira, após um encontro em Washington com o Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.

"Temos que estar preparados para o longo prazo. Porque o que vemos é que esta guerra se tornou agora uma guerra de desgaste", disse aos jornalistas Jens Stoltenberg.

O político norueguês encontra-se na capital norte-americana para preparar a cimeira da NATO - marcada para os dias 28, 29 e 30 de junho, em Madrid (Espanha) - e indicou que pretende alcançar resultados antes do evento.

A guerra na Ucrânia "poderia terminar amanhã [sexta-feira], se a Rússia acabar com a sua agressão", declarou hoje o secretário-geral da NATO, durante uma conferência de imprensa junto ao chefe da diplomacia dos Estados Unidos, Antony Blinken.

Mas "não vemos nenhum sinal nessa direção, nesta fase", acrescentou.

A guerra liderada pela Rússia na Ucrânia vai durar "muitos meses", observou Antony Blinken.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+