Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Inglaterra

Isabel II ausente da missa do Jubileu de Platina devido a "desconforto" relacionado com a mobilidade

02 jun, 2022 - 20:16 • Redação

Cerimónia realiza-se esta sexta-feira na Catedral de São Paulo, em Londres. Príncipe André também estará ausente da cerimónia, após ter testado positivo para a Covid-19.

A+ / A-

A Rainha de Inglaterra não estará presente na missa que vai assinalar, esta sexta-feira, o início dos 70 anos de reinado.

Em comunicado, o Palácio de Buckingham informa que Isabel II, de 96 anos, sentiu "algum desconforto" durante o desfile do Jubileu de Platina e, por isso, não vai participar na missa programada para esta sexta na Catedral de São Paulo, em Londres.

"A Rainha gostou muito do desfile de aniversário e do espetáculo aéreo de hoje, mas sentiu algum desconforto. Tendo em conta a jornada e a atividade necessária para participar do Culto Nacional de Ação de Graças de amanhã na Catedral de São Paulo, Sua Majestade, com grande relutância, concluiu que não comparecerá", esclarece a nota da família real.

Segundo a agência Reuters, o "desconforto" sentido pela monarca estará relacionado com as dificuldades de mobilidade. O príncipe André também estará ausente da cerimónia desta sexta-feira, após ter testado positivo para a Covid-19.

"A Rainha está ansiosa para participar do evento de iluminação desta noite no Castelo de Windsor e gostaria de agradecer a todos aqueles que fizeram de hoje uma ocasião tão memorável", conclui a nota do Palácio de Buckingham.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+