Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ucrânia

Bombardeamento atinge complexo químico em Severodonetsk

31 mai, 2022 - 20:46 • Redação

A BBC cita o líder do governo regional de Luhansk que estima que os químicos espalhados pela explosão podem ser uma ameaça "numa área de 400 metros".

A+ / A-

No mesmo dia em que as forças pró-russas capturaram parte de Severodonetsk, ocorreu um bombardeamento na cidade que terá atingido um complexo químico.

Oficiais ucranianos relatam no Telegram que os russos "atingiram um tanque de ácido nítrico" e pedem aos civis para não se exporem ao fumo tóxico que resultou do ataque.

A BBC cita o líder do governo regional de Luhansk, Serhiy Haidai, que também avança a informação e que estima que os químicos espalhados pela explosão podem ser uma ameaça "numa área de 400 metros".

No entanto, o responsável indica que não há capacidade para evacuar os cidadãos que possam residir no local.

"Os russos não permitem corredores humanitários", apontou.

Este relato carece ainda de confirmação de fontes independentes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+