Tempo
|
A+ / A-

EUA

Trump insiste no acesso dos cidadãos a armas e pede "revisão de segurança total nas escolas"

28 mai, 2022 - 00:36 • André Rodrigues

Comentando os acontecimentos no Texas, o ex-Presidente fala de “selvajaria” e lamenta as “perdas de vidas irreparáveis”, mas não deixou de criticar o Presidente democrata, acusando-o de querer politizar o massacre de Uvalde, no Texas: "Quando culpou o 'lobby' das armas, ele estava a falar de norte-americanos como vocês e sugeriu que os republicanos estão de acordo em permitir que haja tiroteios desses em escolas".

A+ / A-

Donald Trump defendeu, esta sexta-feira uma “revisão de segurança total nas escolas de todo o país”.

Falando na convenção anual da Associaçao Nacional de Armas (NRA, em inglês), dias depois do massacre na escola primária de Uvalde, em que morreram 19 crianças e duas professoras, o ex-presidente dos EUA acusou o Partido Democrata de usar argumentos “grotescos” para limitar a venda de armas.

Trump continua a defender que todos os cidadãos devem poder usar uma arma, para se defenderem e criticou Joe Biden pelo que considera ser a politização do massacre de Uvalde e de outros ocorridos noutras instituições de ensino.

Comentando os acontecimentos no Texas, o ex-Presidente fala de “selvajaria” e lamenta as “perdas de vidas irreparáveis”, mas não deixou de criticar o Presidente democrata.

"Quando Joe Biden [atual Presidente dos Estados Unidos] culpou o 'lobby' das armas, ele estava a falar de norte-americanos como vocês e sugeriu que os republicanos estão de acordo em permitir que haja tiroteios desses em escolas", criticou.

Trump defende, por isso, uma revolução na segurança dos estabelecimentos de ensino, para que não fiquem vulneráveis a ataques deste género.

“Todos os edifícios devem ter só um ponto de entrada, deve haver fortes vedações exteriores, detetores de metais e nova tecnologia que garanta que nenhum indivíduo não autorizado entra na escola com uma arma”, enumerou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+