Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Guerra na Ucrânia

Rússia anuncia corredor marítimo para escoar cereais do portos ucranianos no Mar Negro

26 mai, 2022 - 22:40 • Lusa

A partir desta sexta-feira, mais de 90 navios estão autorizados para transportar várias toneladas de cereais retidos nos portos de Odessa, Mykolaiv, Chernomosrk, Kherson e Ochakiv, no sul da Ucrânia.

A+ / A-

A Rússia anunciou na noite desta quinta-feira a abertura de um corredor marítimo para permitir a saída de cereais pelo Mar Negro.

A indicação está a ser avançada pela RTP que cita um comunicado da Federação Russa.
A partir desta sexta-feira, mais de 90 navios estão autorizados para transportar os cereais retidos nos portos de Odessa, Mykolaiv, Chernomosrk, Kherson e Ochakiv, no sul da Ucrânia.

De acordo com a nota do Kremlin, cabe às autoridades ucranianas garantirem a segurança da operação destes navios ao longo da travessia marítima.

Até ao momento, o governo de Kiev ainda não confirmou esta informação.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    27 mai, 2022 Lisboa 08:11
    Enviem é os misseis Terra-Mar que a Ucrânia pede há várias semanas, que as tropas Ucranianas encarregam-se de desfazer o bloqueio naval russo. O bloqueio, e a esquadra russa.

Destaques V+