Tempo
|
A+ / A-

Ucrânia

Hungria declara estado de emergência devido à guerra

24 mai, 2022 - 20:04 • Redação

As primeiras medidas do governo da Hungria vão ser anunciadas esta quarta-feira.

A+ / A-

O primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orban declarou que o país vai entrar em estado de emergência, para responder de forma mais eficiente aos desafios provocados pela guerra na Ucrânia, com o qual faz fronteira.

O governo de Orban já usou o estado de emergência por duas vezes, anteriormente. A primeira para dar resposta à crise migratória na Europa e, mais tarde, devido à Covid-19.

Num vídeo publicado no Facebook, o primeiro-ministro húngaro diz que "o mundo está à beira de uma crise económica" e defende que o país deve manter-se de fora do conflito "e proteger a segurança financeira das famílias".

As primeiras medidas do governo da Hungria vão ser anunciadas esta quarta-feira.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+