Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Zelenskiy assina lei para confiscar bens de quem apoia a invasão russa

23 mai, 2022 - 10:47

Anunciou ainda que o governo polaco está a preparar uma proposta de lei que dará aos ucranianos residentes na Polónia os mesmo direitos que aos polacos.

A+ / A-

O presidente ucraniano assinou uma lei para confiscar bens de quem apoia a ofensiva russa no país.

A lei visa ajudar a financiar o orçamento ucraniano, justificou Volodymyr Zelenskiy, que alega "necessidade social".

Necessidades militares também podem ser motivo para confiscar.

A lei marcial no país foi decretada a 24 de maio.

Zelenskiy anunciou ainda que o governo polaco está a preparar uma proposta de lei que dará aos ucranianos residentes na Polónia os mesmo direitos que aos polacos.

Segundo o governante, as tropas russas estão a tentar cercar os ucranianos e controlar toda a região do Donbass, no leste da Ucrânia, onde de acordo com o Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, 50 a 100 militares ucranianos estão a morrer todos os dias, na sequência dos combates.

As autoridades da região de Donetsk, anunciaram que cinco civis morreram e 11 ficaram feridos, no domingo, na sequência de bombardeamentos russos.

Apesar da ofensiva no terreno, a Rússia diz que está preparada para voltar a negociar com a Ucrânia
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+