Tempo
|
A+ / A-

Guerra na Ucrânia

Starbucks sai da Rússia em definitivo

23 mai, 2022 - 17:00 • Lusa

Depois do fecho temporário dos 130 cafés, a empresa decidiu mesmo sair, tal como fez a McDonald’s na semana passada.

A+ / A-

A Starbucks anunciou nesta segunda-feira que vai sair definitivamente da Rússia, mas vai manter, durante seis meses, o pagamento do salário de cerca de 2.000 trabalhadores.

Segundo uma nota citada pela Agência France Presse (AFP), a cadeia junta-se assim ao McDonald's, que anunciou na semana passada que iria abandonar o mercado russo, após a invasão da Ucrânia.

A empresa já tinha anunciado a suspensão das suas atividades comerciais na Rússia desde 8 de março e encerrado, de modo temporário, os 130 cafés existentes no país.

Na altura, a Starbucks condenou os "horríveis ataques da Rússia à Ucrânia", adiantando que, mediante a evolução do conflito, iria tomar medidas adicionais em linha com os seus "valores".

A Rússia invadiu a Ucrânia em 24 de fevereiro, uma ação que foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas e políticas a Moscovo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+