Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Estados Unidos retomam contactos militares com Rússia para evitar escalada

23 mai, 2022 - 20:39 • Lusa

O chefe do Estado-Maior Conjunto dos Estados Unidos, general Mark Milley, disse hoje que o seu país retomou contactos com a Rússia, no campo militar, para evitar uma escalada entre os dois países.

A+ / A-

Milley fez a revelação durante uma conferência de imprensa conjunta com o secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, após uma reunião virtual com autoridades de 47 países aliados, para discutir a assistência militar à Ucrânia.

O general explicou que tanto ele como o chefe do Pentágono estão focados em controlar riscos e em evitar uma possível escalada com a Rússia, nomeadamente através da retoma de "comunicações a nível militar", incluindo telefonemas com altos responsáveis militares russos.

O chefe do Estado-Maior dos EUA indicou que este é um passo "significativo" e que "vale a pena", sublinhando que o seu país continua "comprometido" no seu apoio à Ucrânia.

Washington tem apoiado Kiev com assistência militar e humanitária para combater a invasão russa iniciada em 24 de fevereiro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    23 mai, 2022 Lisboa 20:53
    Estão é a sondar a hipótese de o Putin "cair da cadeira", é o que é. Que essa queda venha rápida.

Destaques V+