Tempo
|
A+ / A-

Zelenskiy é a Personalidade Mais Influente da revista “Time”

20 mai, 2022 - 15:16 • Marta Grosso

O Presidente da Ucrânia superou Elon Musk, dono da Tesla e da Space X, e Boris Johnson, primeiro-ministro britânico. Joe Biden é outro líder na lista.

A+ / A-

Volodymyr Zelenskiy foi considerado a Personalidade Mais Influente deste ano para mais de 3,3 milhões de leitores da revista “Time”.

O Presidente da Ucrânia recolheu 5% dos votos, tendo sido seguido pelo multimilionário dono da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, e pelo primeiro-ministro britânico, Boris Johnson.

Os leitores foram convidados a votar na lista TIME100 de 2022, elegendo as pessoas que consideram merecer um lugar entre os mais influentes. A listagem total será conhecida no dia 23 de maio, segunda-feira.

Numa entrevista à “Time”, em abril (já depois da invasão russa, portanto), Zelenskiy reconheceu que o Presidente “é um símbolo” e que tem de entender o que a população sente.

Volodymyr Zelenskiy não tinha qualquer experiência como político quando foi eleito para a Presidência da Ucrânia, em 2019. Até aí, era conhecido como ator e comediante.

Musk e Johnson entre os mais influentes

Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX, ficou em segundo lugar, com 3,5% dos votos.

Em dezembro, Musk foi nomeado a Pessoa do Ano de 2021 da “Time” pela influência na “vida na Terra e potencialmente na vida fora da Terra”, escreveu o editor-chefe e CEO da revista, Edward Felsenthal.

Musk e a pessoa mais rica do mundo e tem dado que falar recentemente pela compra da rede social Twitter.

O terceiro lugar do pódio dos mais influentes cabe a Boris Johnson, que arrecadou 3,4% dos votos.

No início do ano, o primeiro-ministro britânico esteve envolvido numa polémica que ficou conhecida como “Partygate”: Johnson terá quebrado, em 2020, as regras impostas no âmbito da pandemia de Covid-19 dando e permitindo festas em Downing Street.

O chefe do Governo britânico pediu desculpas e desculpou-se dizendo que não infringiu as regras de forma consciente.

Da lista fazem ainda parte profissionais de saúde e o Presidente dos EUA, Joe Biden, que ficou em quinto lugar, com 3,1% dos votos.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+