Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tornado faz 40 feridos na Alemanha

20 mai, 2022 - 20:24 • Redação

Fenómeno meteorológico extremo espalhou a destruição na cidade de Paderborn.

A+ / A-

Um tornado devastou a cidade de alemã de Paderborn, esta sexta-feira, causando danos avultados. Várias árvores caíram nas estradas e sob habitações, telhados voaram e foram registadas múltiplas inundações na localidade.

Pelo menos 40 pessoas ficaram feridas, dez das quais com gravidade, adiantou fonte policial à agência AFP.

“Durante a tempestade à tarde, um tornado abriu um caminho de destruição de oeste a leste no meio de Paderborn”, explicou.

Segundo o jornal “Bild”, o fenómeno meteorológico inesperado, documentado por muitos moradores nas redes sociais, foi acompanhado de chuva intensa. O tornado terá provocado milhões de euros em danos.

Para esta sexta-feira à tarde, os serviços meteorológicos alemães haviam antecipado mau tempo. Mas a intensidade dos ventos registados – até 130 km/h – surpreendeu os especialistas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+