Tempo
|
A+ / A-

Noruega. Ataque com faca deveu-se a violência doméstica

20 mai, 2022 - 08:44 • Redação com Lusa

O suspeito de ter esfaqueado três pessoas no sul do país é casado com uma das pessoas feridas.

A+ / A-

Três pessoas ficaram feridas, esta sexta-feira, num ataque com uma faca no sul da Noruega. "O perpetrador e um dos feridos são casados", disse o inspetor Odd Skei Kosvteit, citado pela agência francesa AFP.

O ataque ocorreu na aldeia de Nore og Ulvdal, 100 quilómetros a oeste da capital, Oslo.

A mulher do suspeito ficou gravemente ferida e foi transportada de helicóptero para um hospital, juntamente com um homem que também foi esfaqueado pelo suspeito, disse a polícia.

As autoridades disseram que o suspeito tinha recebido uma ordem de restrição em dezembro, na sequência de uma investigação de violência doméstica, segundo a agência norte-americana AP.

O atacante, que também ficou ferido, foi detido por suspeita de "danos corporais graves", acrescentou a polícia.

O ataque ocorreu próximo de uma loja de conveniência e uma escola secundária. O atacante foi dominado por transeuntes, incluindo alguns estudantes, antes da chegada das autoridades, noticiaram os meios de comunicação noruegueses.


"Há várias ambulâncias e helicópteros de emergência médica no local. Parece sério", diz uma testemunha que não quer ser identificada à norueguesa TV 2

As autoridades classificaram o ocorrido como PLIVO, o que significa um "incidente a decorrer com risco de vida" e define como os serviços de emergência devem agir.

O alerta chegou aos bombeiros pelas 8h58. Cerca de 10/15 minutos depois, o suspeito foi detido, relata o chefe dos bombeiros de Nore e Uvdalà TV 2.

A zona situa-se a norte da cidade de Kongsberg, onde um dinamarquês armado com um arco e facas matou cinco pessoas em outubro de 2021.


[Notícia atualizada às 12h00]


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+