Tempo
|
A+ / A-

Brasil

Lula da Silva faz pausa na pré-campanha para casar em São Paulo

18 mai, 2022 - 09:50 • Olímpia Mairos

Esta será a terceira vez que Lula se vai casar. O casamento do candidato presidencial, de 76 anos, e da socióloga, de 55, foi preparado com o máximo possível de privacidade.

A+ / A-

O candidato à Presidência da República do Brasil, Lula da Silva, vai casar-se esta quarta-feira com Rosângela Silva, mais conhecida como Janja.

A cerimónia vai decorrer numa casa de festas de luxo no bairro Vila Olímpia, em São Paulo. O local possui um terreno de 1.000 metros quadrados, pé direito de sete metros, palco suspenso para atrações musicais e jardim vertical, e tem capacidade até 200 convidados.

Para o casamento, os noivos optaram por um evento reduzido, com cerca de 150 convidados. Entre eles estão a ex-presidente Dilma Rousseff; a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann; e o pré-candidato ao governo de São Paulo Fernando Haddad; o ex-governador do Piauí Wellington Dias; a deputada Benedita da Silva (RJ); e o senador Jaques Wagner (BA). Também é esperada a presença do futuro candidato a vice de Lula, o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) — após ter recuperado de Covid-19.

Entre os convidados, destacam-se ainda artistas, como Chico Buarque, que será um dos padrinhos, Gilberto Gil, Daniela Mercury ou Martinho da Vila.

De acordo com a imprensa brasileira, Lula e Janja começaram a namorar em dezembro de 2017 e os dois moram juntos, em São Paulo, desde que o ex-presidente saiu da prisão, em novembro de 2019.

“Estou apaixonado como se eu tivesse 20 anos de idade, como se fosse minha primeira namorada. Vou casar da forma mais tranquila possível e vou fazer a campanha feliz”, declarou Lula em entrevista à Revista “Time”.

Já a noiva Rosângela Silva, numa publicação, na terça-feira, no Twitter escreveu: “Vamos que vamos, que esta semana será repleta de esperança e de muito amor”.

O casamento do candidato presidencial, de 76 anos, e da socióloga, de 55, foi preparado com o máximo possível de privacidade. Nenhum dos funcionários do espaço está autorizado a usar telemóveis e também os convidados receberam indicações para não usarem o equipamento durante a cerimónia.

Esta será a terceira vez que Lula se vai casar. A primeira esposa foi Maria de Lourdes da Silva, com quem o ex-presidente ficou pouco mais de dois anos. Em 1974, casou-se com Marisa Letícia Lula da Silva, que morreu em 2017 vítima de um AVC.

Segundo fontes, citadas pela imprensa brasileira, Lula da Silva retoma a pré-campanha na quarta-feira, dia 25. Segundo as últimas sondagens, o ex-presidente está à frente nas intenções de voto, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+