Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19. EUA autorizam ​terceira dose para crianças entre os 5 e 11 anos

17 mai, 2022 - 17:44 • Ricardo Vieira

Com esta decisão, as autoridades norte-americanas possibilitam a terceira dose da vacina para toda a população com mais de cinco anos de idade.

A+ / A-

A autoridade do medicamento dos Estados Unidos (FDA) autorizou esta terça-feira a dose de reforço da vacina da Pfizer contra a Covid-19, para crianças entre os cinco e os 11 anos.

Com esta decisão, as autoridades norte-americanas possibilitam a terceira dose da vacina para toda a população com mais de cinco anos de idade.

Os Centros para o Controlo e Prevenção de Doenças (CDC) ainda precisam aprovar as injeções antes que possam ser administradas.

O comissário da FDA, Robert Califf, diz que “a onda da variante Ómicron viu mais crianças a adoecer com a doença e a serem hospitalizadas, e as crianças também podem experimentar efeitos de longo prazo, mesmo após uma doença inicialmente leve”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+