Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Zelenskiy destitui comandante das Forças de Armadas ucranianas

15 mai, 2022 - 23:03 • Redação

Yurii Halushkin havia sido nomeado chefe das Forças Armadas a 1 de janeiro de 2022. Os motivos da substituição não são conhecidos.

A+ / A-

Vlodomir Zelenskiy destituiu o Comandante das Forças de Armadas Ucranianas, Yurii Halushkin, e nomeou para o seu lugar o general Ihor Tantsiura, avançou este domingo a agência “Ukrinform”.

Yurii Halushkin havia sido nomeado chefe das Forças Armadas a 1 de janeiro de 2022. Os motivos da substituição não são conhecidos.

A Ucrânia foi invadida pela Rússia há 81 dias. De acordo com a “Ukrinform”, as forças militares ucranianas abateram dois helicópteros russos, três tanques e seis veículos blindados.

Por sua vez, as forças russas bombardearam 23 localidades nas regiões de Donetsk e Lugansk, destruindo 32 casas.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Vargas
    17 mai, 2022 Santarém 14:22
    Porque será?
  • Joaquim Correto
    16 mai, 2022 Paços 13:33
    O chefe das forças armadas ucraniano tentou chamar o Zelensky à razão, mas o Zelensky não se importa que continue a morrer gente, o que lhe importa é não dar-se por vencido, então só havia uma solução, demiti-lo!
  • Joaquim Correto
    16 mai, 2022 Paços 08:57
    Este Zelensky é um lobo em pele de cordeiro!

Destaques V+