Tempo
|
A+ / A-

Bethany Griner

Rússia prolonga detenção preventiva de campeã olímpica dos EUA

13 mai, 2022 - 17:46 • Lusa

Britney Griner, basquetebolista norte-americana, foi detida em fevereiro, em Moscovo, por alegada posse de estupefacientes.

A+ / A-

A justiça russa decidiu, esta sexta-feira, estender até 18 de junho a ordem de detenção da basquetebolista norte-americana Britney Griner, presa em fevereiro no aeroporto de Moscovo, por alegada posse de estupefacientes, informou a agência noticiosa TASS.

Britney Griner, duas vezes campeã olímpica (Rio 2016 e Tóquio 2020) e uma das principais figuras da Liga norte-americana de basquetebol (WNBA), foi detida a 17 de fevereiro, num aeroporto em Moscovo, após terem sido, alegadamente, detetados óleos canabinoides, vaporizadores e outros produtos na sua bagagem, segundo as autoridades locais.

A jogadora, que enfrenta uma acusação que pode resultar numa pena até 10 anos de prisão, foi detida preventivamente por ordem do tribunal, que vigora até 19 de maio e que agora foi prolongada.

Numa altura de tensão entre Rússia e Estados Unidos, em consequência da ofensiva militar do Kremlin na Ucrânia, existe o perigo de a poste norte-americana ser utilizada como instrumento de pressão no conflito. Algo que Washington quer evitar, tentando manter o caso, o mais possível, fora da esfera mediática.

A atleta sete vezes All-Star da WNBA alterna a carreira na Liga norte-americana com a presença na Rússia, representando o Ecaterimburgo desde 2014.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+