Tempo
|
A+ / A-

Mísseis em Odessa obrigam Charles Michel a abrigar-se

09 mai, 2022 - 16:37 • Redação

Presidente do Conselho Europeu afirmou na Ucrânia que a União Europeia não se deixa intimidar pela Rússia.

A+ / A-
Charles Michel com o primeiro-ministro ucraniano Denys Shmyhal em Odessa. Foto: Conselho Europeu/EPA
Charles Michel com o primeiro-ministro ucraniano Denys Shmyhal em Odessa. Foto: Conselho Europeu/EPA

O presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, que visita esta segunda-feira a cidade ucraniana de Odessa, foi obrigado a procurar abrigo devido a um ataque com mísseis russos.

Charles Michel estava reunido com o primeiro-ministro ucraniano, Denys Shmygal, quando a região foi assolada por bombardeamentos.

Os militares russos atacaram esta segunda-feira a cidade de Odessa, no sul da Ucrânia, com o lançamento de quatro mísseis de cruzeiro, segundo fontes locais.

Antes, em conversa por videoconferência com Volodymyr Zelenskiy, e ao lado do primeiro-ministro ucraniano, Denys Schmyhal, Charles Michel garantiu que o apoio humanitário, económico e militar "não abrandará".

"Não estamos intimidados pela Rússia", disse o presidente do Conselho Europeu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+