Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mais de 100 detidos em operação da Interpol contra tráfico de pessoas

09 mai, 2022 - 15:29 • Lusa

Além de Portugal, Espanha, França, Alemanha, Roménia, Vietname, China ou Laos são alguns dos países que participaram nas investigações.

A+ / A-

Uma operação internacional contra o tráfico de pessoas, realizada entre 21 e 25 de março, que incluiu a participação de Portugal, deteve 121 pessoas em 25 países e resgatou 80 vítimas, avançou esta segunda-feira a Interpol.

Além de Portugal, Espanha, França, Alemanha, Roménia, Vietname, China ou Laos são alguns dos países que participaram nas investigações, entre outros.

A operação, intitulada de "Storm Makers", teve como objetivo aplicar a lei contra grupos de crime organizado suspeitos de facilitar a travessia entre fronteiras de homens, mulheres e crianças asiáticas, para mais tarde serem explorados ou vendidos.

O dispositivo policial, que estabeleceu uma unidade de coordenação em Hanoi, no Vietname, e outra em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, conseguiu identificar 3.400 imigrantes irregulares e desencadeou 193 novas investigações judiciais, afirmou a Interpol em comunicado.

Segundo o secretário-geral da Interpol, Jürgen Stock, os valores agora apurados por esta operação de imigrantes canalizados para redes de tráfico humano refletem a dimensão da problemática: "A Interpol continuará a tentar garantir que quem esteja por detrás destas atividades deploráveis seja levado diante a justiça".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+