Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Embaixador russo atacado com tinta vermelha na Polónia

09 mai, 2022 - 14:06 • Ricardo Vieira

O incidente aconteceu à chegada a uma cerimónia de homenagem aos soldados soviéticos mortos durante a II Guerra Mundial.

A+ / A-
Foto: Leszek Szymanski/EPA
Foto: Leszek Szymanski/EPA

O embaixador russo na Polónia, Sergey Andreev, foi atacado esta segunda-feira com tinta vermelha, em Varsóvia.

O incidente aconteceu à chegada a uma cerimónia de homenagem aos soldados soviéticos mortos durante a II Guerra Mundial.

Sergey Andreev pretendia colocar uma coroa de flores num mausoléu situado num cemitério onde estão sepultados militares que combateram contra a Alemanha nazi, por ocasião do Dia da Vitória.

À espera do embaixador russo na Polónia estava um grupo de manifestantes anti-guerra na Ucrânia que atacaram o diplomata com tinta vermelha.

Os manifestantes gritaram palavras de ordem com "Fascistas" dirigidas à comitiva russa.

A Rússia assinala esta segunda-feira o Dia da Vitória contra a Alemanha nazi, durante a II Guerra Mundial.

Numa parada militar em Moscovo, o Presidente russo, Vladimir Putin, culpou a NATO pela invasão da Ucrânia pelas forças armadas russas.

Vladimir Putin traçou paralelos entre a luta do Exército Vermelho contra as tropas nazis e a ação das forças russas na Ucrânia e afirmou que a campanha na Ucrânia foi um movimento oportuno e necessário.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Avelino
    10 mai, 2022 Almada 08:49
    A meu ver, todos os países simpatizantes do nazismo devem ser penalizados.... Zelenski e a sua organização apoiada com os Estados unidos de América assim como os seus aliados Ingleses, o maior desejo é enfraquecer Europa, conseguiram meter a Polonia como país da união Europeia para endividar Europa e agora pretendem com a Ucrânia, é vergonhoso que nós Europeus seguimos os passos de quem nos quer tão mal. As sanções para os Estados Unidos de América de todas as invasões que cometeram fechamos os olhos ???!!! achamos bem o que fizeram?? Os Ingleses que foram membros da União europeia, continuam a utilizar uma parte de Espanha Gibraltar com que direito aceitamos todos??? também na Argentina com as ilhas Malvinas???. au igual que os nazistas inventaram e apoiam o Apartheid em Africa do Sul donde continuam a proceder da mesma maneira, é vergonhoso, com a Historia da menina desaparecida no Algarve é vergonhoso que ninguém relembre esta História e continuamos a apoiar-lhos???? Maldita a hora em que nos aliamos a eles e prejudicamos os nossos verdadeiros aliados que som os nossos irmãos Espanhóis. O que devemos todos nos Europeus é sermos mais unidos e não escolher países que nos obrigam a ser separatistas para se beneficiarem da nossa soberania. Todos nós um dia vamos refletir melhor e vamos, agradecer au povo da Rússia e da China em que esses sim que nos podem apoiar melhor nos negócios que os Ingleses e Estadunidenses em que o Dólar está em baixa completa e vai acabar por de

Destaques V+