Tempo
|
A+ / A-

Polícia suíça encontra 500 quilos de cocaína dissimulada em grãos de café

05 mai, 2022 - 23:59 • Lusa

Foi encontrada “uma substância branca indeterminada quando foram descarregados os sacos de grãos de café acabados de entregar", disse a polícia de Fribourg.

A+ / A-

A polícia suíça apreendeu 500 quilos de cocaína dissimulados num carregamento de grãos de café provenientes do Brasil e que foram entregues numa fábrica da Nespresso.

Trabalhadores da fábrica Romont, no cantão suíço ocidental de Friburgo, alertaram na segunda-feira as autoridades para um misterioso pó branco encontrado em sacos de grãos de café, revelou a polícia.

Foi encontrada “uma substância branca indeterminada quando foram descarregados os sacos de grãos de café acabados de entregar", disse a polícia de Fribourg.

Uma busca de cinco contentores marítimos "transportados no mesmo dia por comboio levou à apreensão de mais de 500 quilos da droga", acrescentaram as autoridades, indicando que foi criado um grande perímetro de segurança em torno da fábrica durante a operação com o envolvimento de funcionários aduaneiros.

A investigação estabeleceu que a remessa teve origem no Brasil, segundo a polícia, acrescentando que a cocaína apreendida tinha 80% de pureza e um estimado valor de venda na rua de mais de 50 milhões de francos suíços (48 milhões de euros).

"Parece que todas as drogas se destinavam ao mercado europeu", disse a polícia, esclarecendo que a droga não contaminou a produção da fábrica de café.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+