Tempo
|
A+ / A-

"O que está a apanhar pó." Zelenskiy pede 1% dos tanques e aviões da NATO

27 mar, 2022 - 08:00 • Redação

O Presidente ucraniano lamenta o facto de a Ucrânia estar à espera há 31 dias por essa assistência.

A+ / A-

Veja também:


O Presidente ucraniano pede apenas 1% do material bélico da NATO. Volodymyr Zelenskiy voltou a utilizar um vídeo publicado nas redes sociais para a pedir mais armamento militar aos EUA e à Europa.

Zelenskiy lamenta o facto de a Ucrânia estar à espera há 31 dias por essa assistência e questiona quem exatamente está a governar a Aliança Euro-Atlântica. “Continua a ser Moscovo por causa das ameaças?”

Na mensagem de vídeo diz que a Ucrânia "pede apenas 1% dos tanques e aviões da NATO".

“Qual é o preço da segurança? Isto é muito específico. São aviões para a Ucrânia, são carros de combate para o Estado, são defesas contra mísseis, são armas para defesa de navios. É o que os nossos parceiros têm. É o que está a apanhar pó nos armazéns”.

Volodymyr Zelenskiy pediu aos parceiros internacionais da Ucrânia que se unam e ativem o apoio ao país. “A segurança da Europa depende disso”.

O líder ucraniano considera que os países ocidentais não podem continuar apenas a olhar para a invasão russa e têm de agir, até porque é a própria segurança da Europa que está em jogo.

Zelenskiy insiste no pedido: “A Ucrânia não pode abater mísseis russos sem armas. É impossível libertar Mariupol sem um número suficiente de carros de combate e outros veículos blindados e especialmente sem jatos. Esta foi a forma usada pelos nazis para tentarem conquistar a Europa há 80 anos.”


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Digo
    27 mar, 2022 Eu 12:33
    Sim, já que a NATO não combate, dê essas armas a quem o está a fazer. E o Putin mais as ameaças dele de armas nucleares que se lixem. Ele vai lançar armas nucleares tanto como vai atravessar o Tejo a nado, e enquanto o Ocidente for acreditando ...
  • eu mesmo
    27 mar, 2022 lisboa 09:28
    Um pequeno grande bandido. e que se vende por preço alto.

Destaques V+