Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Guerra na Ucrânia

Rússia promete "ataques relâmpago" a quem interfira com a guerra na Ucrânia

27 abr, 2022 - 19:05 • Lusa

Vladimir Putin assegura que a Rússia dispõe de "todos os meios para tal", referindo-se ao novo míssil hipersónico com capacidade para atingir território da Europa Ocidental e dos Estados Unidos.

A+ / A-

O Presidente russo, Vladimir Putin, ameaça responder com um ataque "relâmpago" a qualquer ingerência estrangeira na Ucrânia, onde está há dois meses em curso uma guerra desencadeada pela invasão do exército russo.

"Se alguém, insisto, se estiver a preparar para interferir nos acontecimentos em marcha e criar ameaças estratégicas inadmissíveis para a Rússia, deve saber que os nossos ataques de resposta serão relâmpago, rápidos", assegurou Putin durante uma intervenção perante o Conselho de Deputados, em São Petersburgo.

"Dispomos de todos os meios para tal", acrescentou, referindo-se ao novo míssil hipersónico, já testado, com capacidade para atingir território da Europa Ocidental e dos Estados Unidos.

Trata-se, segundo Putin, de um tipo de armamento que "neste momento, ninguém se pode gabar" de ter.

"E nós não nos vamos gabar. Usá-lo-emos se for necessário. E quero que todos o saibam", sublinhou.

"Todas as decisões sobre isso já foram tomadas", acrescentou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Bala na tola
    28 abr, 2022 Alvo: cabeça dele 09:42
    Deixa-te disso oh Putin, que já não assustas ninguém. E é esse o teu problema: o teu exercito convencional está a dar festivais de incompetência no comando e ineficiência no campo de batalha, e em termos convencionais, se te confrontares com a NATO serás triturado. Resta-te a opção nuclear. Mas vais mesmo usá-la? É que por cá no Ocidente, também temos armas nucleares, sabias? E mesmo sem hipersónicos - aliás os camones testaram com exito essas armas, se calhar até já as têm só que não dão ao badalo como tu - o que há, chega para te mandar para o Inferno, a ti e ao teu País. Podes armar em ameaçador à vontade, que assustas muito pouco e dentro em breve, não assustas é ninguém: serão os próprios oligarcas que quando virem as coisas a resvalar, arranjam que te meta uma bala na tola.
  • Cidadao
    27 abr, 2022 Lisboa 19:13
    Não falando na Polónia, Alemanha, França, Espanha, nós próprios - numa escala muito menor, claro - e noutros Países da NATO, os EUA também estão a ajudar a Ucrânia. Vasi atacar-nos a todos ou só a alguns? Estás farto da Vida, é Putin?

Destaques V+