Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

A gigante de drones DJI Technology Co vai suspender temporariamente os negócios na Rússia e na Ucrânia

27 abr, 2022 - 03:47 • Núria Melo

É a primeira grande empresa chinesa a interromper as vendas para a Rússia. A DJI Technology Co quer garantir que os produtos não são usados em combate.

A+ / A-

A empresa de drones DJI Technology Co vai suspender temporariamente os negócios na Rússia e na Ucrânia. O objetivo é garantir que os seus produtos não são usados no combate entre os dois países.

Desta forma, é a primeira grande empresa chinesa a interromper as vendas para a Rússia desde o início da guerra.

“A DJI está a reavaliar internamente os requisitos de conformidade em várias jurisdições”, pode lêr-se em comunicado da empresa, segundo a Reuters.

Um porta-voz da DJI disse à Reuters que a suspensão dos negócios na Rússia e na Ucrânia serve “não para tomar uma posição sobre algum país, mas sim para fazer uma declaração sobre os princípios da empresa”.

Autoridades e cidadãos ucranianos acusaram a DJI, maior fabricante mundial de drones industriais e de consumo, de fornecer dados sobre os militares ucranianos à Rússia.

A DJI descartou essas acusações como “totalmente falsas”.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+