Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Eleições em França

Ventura publica foto com Le Pen e escreve "um dia venceremos"

24 abr, 2022 - 21:41 • Lusa

Na primeira volta das presidenciais, realizada há duas semanas, Macron obteve 27,85% dos votos, contra os 23,15% de Le Pen.

A+ / A-

O presidente do Chega, André Ventura, publicou este domingo no Twitter uma foto sua com a candidata derrotada da extrema-direita às presidenciais francesas, Marine Le Pen, e escreveu "um dia venceremos".

Segundo as projeções de resultados da segunda volta das eleições presidenciais em França, o Presidente em exercício, Emmanuel Macron, centrista liberal, foi reeleito com cerca de 58% dos votos, contra Marine Le Pen, da extrema-direita, que teve aproximadamente 42% e já reconheceu a derrota.

Numa mensagem publicada na sua conta na rede social Twitter, o presidente e deputado do Chega afirma: "Pode não ter sido hoje em França, mas será amanhã em Portugal, ou em Espanha, ou Itália!".

"Um dia venceremos porque os contribuintes e os europeus de bem estão fartos de serem governados e explorados por bandidos!", acrescenta André Ventura, falando de Le Pen como fazendo parte do mesmo projeto político do Chega.

Esta mensagem é acompanhada de uma fotografia de André Ventura com Marine Le Pen em que os dois aparecem sorridentes junto a um espelho.

Nas eleições legislativas de 30 de janeiro em Portugal, o Chega passou de um deputado único para terceira força política no parlamento, com 12 deputados.

O Chega apresentou-se a essas legislativas com um programa eleitoral que começava com o lema "Por um novo regime democrático: Deus, pátria, família e trabalho", recuperando palavras de ordem do salazarismo e acrescentando-lhes "trabalho".

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Pedro
    25 abr, 2022 Queluz 08:33
    E ainda há quem duvide que o chega é o que é. O "novo" partido de Le Pen é o mesmo do pai Le Pen, ou seja é um partido fundado por ex-SS (Bousquet, por ex., era um ex-SS da divisão Charlemagne, ou seja um SS por opção, um voluntário) e negacionistas do Holocausto (Jean-Marie Le Pen). Mudem-lhe o nome as vezes que quiserem, a seita é a mesma. Esta minha afirmação sobre os fundadores da FN pode ser facilmente verificada. Ou seja, Ventura, diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és. Andas com herdeiras de SSs e negacionistas do Holocausto, logo...
  • José J C Cruz Pinto
    25 abr, 2022 ILHAVO 04:49
    Aqui, ... uma ova, ... se Deus quiser! A fotografia é de arquivo, de uma das muitas ocasiões em que partilharam os seus sonhos maquiavélicos. Mas bem poderia ter sido se e quando tivesse ido a Paris pedir autorização para o número puramente teatral de aplaudir de pé um discurso de Zelensky com um cravo pintalgado na lapela. [E não será de desconfiar da possibilidade de também ser Putin a dar uma ajudinha numa eventual futura compra ou aluguer da sede do Largo do Caldas?]

Destaques V+