Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ucrânia contabiliza 900 civis mortos pelos russos na região de Kiev

15 abr, 2022 - 18:12 • Redação

Bucha é a localidade em que mais civis foram encontrados mortos, num total de 350.

A+ / A-

O número de cidadãos ucranianos identificados mortos por soldados russos na região de Kiev terá chegado a 900 em 15 de abril, incluindo 350 em Bucha.

Os números foram dados por Andriy Nebytov, chefe da diretoria da Polícia Nacional da Ucrânia na região de Kiev, em entrevista ao Media Center Ukraine esta sexta-feira, e são citados pela agência de notícias ucraniana Ukrinform.

"O número de 900 civis mortos será ultrapassado hoje. Sublinho que são civis cujos corpos encontramos e entregamos para exame forense, para um exame detalhado. Todas essas pessoas morreram às mãos do exército russo”, disse Nebytov.

O maior número corpos foram encontrado em Bucha - mais de 350 corpos. Um número significativamente menor [de vítimas foi descoberto] nos distritos de Vyshgorod e Brovary.

“Temos certeza de que os corpos dos mortos ainda estão sob os escombros", disse Nebytov.

Em relação a Bucha, este responsável policial esclareceu que duas valas comuns foram encontradas na cidade.

Segundo Andriy Nebytov, um homem que trabalhava nos serviços públicos de Bucha, antes da invasão da Rússia, ficou na cidade e pediu aos invasores russos que permitissem que os corpos das pessoas fossem retirados das ruas.

"Ele enterrou-os em duas covas. A primeira incluiu 40 pessoas e a segunda 57. E já recuperamos 40 corpos. Tínhamos lá o nosso representante, um oficial de investigação criminal. Infelizmente, também foi baleado", disse.

Segundo Nebytov, a maioria das vítimas mortais foi baleada com armas de curto alcance.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+