Tempo
|
A+ / A-

Médio Oriente. Confrontos na Esplanada das Mesquitas fazem mais de 100 feridos

15 abr, 2022 - 08:50 • Redação com agências

A Esplanada das Mesquitas, terceiro lugar mais sagrado do Islão, está localizada na Cidade Velha de Jerusalém Oriental, setor palestiniano ocupado por Israel desde 1967.

A+ / A-

Pelo menos 152 palestinianos e três polícias israelitas ficaram feridos em confrontos na Esplanada das Mesquitas, em Jerusalém, segundo o jornal Haaretz.

Os protestos começaram depois das orações da manhã. Testemunhas disseram que palestinianos atiraram pedras contra os agentes.

A polícia usou gás lacrimogéneo e balas de borracha para dispersar uma multidão de palestinianos, que protestavam contra as restrições no acesso àquele templo, impostas por Israel.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros israelita disse que dezenas de homens encapuzados, com bandeiras palestinianas e do movimento de resistência islâmica Hamas, no poder na Faixa de Gaza, entraram no local, ao início do dia, juntando pedras.

"A polícia foi forçada a entrar no local para dispersar a multidão e remover pedras", de acordo com uma mensagem das autoridades divulgada na rede social Twitter.

A Esplanada das Mesquitas, terceiro lugar mais sagrado do Islão, está localizada na Cidade Velha de Jerusalém Oriental, setor palestiniano ocupado por Israel desde 1967, e palco de confrontos entre a polícia israelita e manifestantes palestinianos.

Os confrontos ocorrem em plena Sexta-feira Santa, um dos feriados mais importantes da religião cristã.


[notícia atualizada às 9h40]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+