Tempo
|
A+ / A-

Boris Johnson faz visita “surpresa” a Kiev

09 abr, 2022 - 15:50 • Lusa

Encontro com Volodymyr Zelenskiy não tinha sido divulgado.

A+ / A-

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, reuniu-se com o Presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, em Kiev, numa visita à capital ucraniana que não foi divulgada previamente.

Na fotografia, divulgada na rede social Twitter pela embaixada ucraniana em Londres, Johnson e Zelenskiy surgem sentados à frente um do outro num gabinete junto às bandeiras de ambos os países, com a legenda "Surpresa".

O adjunto de Zelenskiy, Andriy Sybyga, também partilhou na rede social Facebook uma fotografia do encontro entre os dois líderes, escrevendo que "a Grã-Bretanha lidera o apoio militar à Ucrânia, a coligação anti-guerra e as sanções contra o agressor russo".

Boris Johnson é o primeiro líder de um país do G7 - grupo que reúne as maiores economias mundiais - a visitar a Ucrânia desde o início da invasão russa, que começou a 24 de fevereiro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+