Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Ucrânia: “Nem um único residente de Bucha sofreu violência de russos”, diz embaixador na ONU

04 abr, 2022 - 21:44 • Lusa

O embaixador russo nas Nações Unidas afirmou que "nem um único residente de Bucha sofreu qualquer violência às mãos dos russos", classificando como uma "encenação" as imagens de cadáveres

A+ / A-

O embaixador russo nas Nações Unidas afirmou hoje que “nem um único residente de Bucha sofreu qualquer violência às mãos dos russos”, classificando como uma “encenação” as imagens de cadáveres nas ruas e valas comuns na cidade ucraniana.

“Foi encenado. (…) é uma falsa narrativa apresentada por Kiev”, disse o diplomata Vassily Nebenzia, numa conferência de imprensa que convocou hoje na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque, para abordar as acusações de tortura e morte de civis em Bucha.

“Nem um único residente de Bucha sofreu qualquer violência às mãos dos russos”, acrescentou o embaixador.

Vassily Nebenzia criticou ainda o Reino Unido por ter recusado hoje uma reunião do Conselho de Segurança pedida pela Rússia, “algo inacreditável e sem precedentes na história das Nações Unidas”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+