Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa já está em Malta

02 abr, 2022 - 09:09

Papa Francisco usou pela primeira vez plataforma elevatória para entrar e sair do avião.

A+ / A-

A crise dos refugiados que atravessam o mediterrâneo, está de novo, na rota do Papa.

Francisco chegou a Valeta, em Malta, perto das 9 horas da manhã (hora portuguesa) para uma visita pastoral de dois dias ao arquipélago, de maioria católica.

O Papa embarcou no aeroporto de Fiumicino, em Roma, utilizando uma plataforma reservada a pessoas com mobilidade reduzida, segundo os jornalistas que o acompanhavam na viagem. Francisco sofre de ciática e de dores recorrentes na anca que o fazem coxear.

Numa referencia à viagem que hoje começa, no final da audiência geral de quarta-feira, o Papa descreveu-se a si próprio como um "peregrino" pronto a pôr os pés numa "terra luminosa" e "empenhado em acolher tantos irmãos e irmãs em busca de refúgio".

Malta é o mais pequeno Estado da União Europeia e uma das portas de entrada na Europa para milhares e milhares de migrantes que arriscam a vida na travessia do Mediterrâneo.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+