Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Guerra na Ucrânia

Cessar-fogo na Ucrânia? Putin reconhece progresso, mas não desiste de Mariupol

29 mar, 2022 - 19:50 • Lusa

Presidente russo conversou esta terça-feira com Emmanuel Macron a quem reafirmou a exigência de rendição dos "nacionalistas ucranianos" em Mariupol.

A+ / A-

Veja também:


O Presidente russo reconhece "progresso" nas negociações sobre um cessar-fogo na Ucrânia.

Numa conversa telefónica com o seu homólogo francês, Emmanuel Macron, Vladimir Putin apelou, simultaneamente, à rendição das tropas "nacionalistas" ucranianas que defendem a cidade de Mariupol.

De acordo com a Presidência francesa, Vladimir Putin garantiu que não está disposto a desistir dos seus objetivos militares na Ucrânia, em particular em Mariupol, recusando-se a levantar o cerco daquela cidade.

"Para encontrar uma solução para a difícil situação humanitária nesta cidade, os combatentes nacionalistas ucranianos devem parar de resistir e depor as armas", disse o chefe de Estado russo, segundo um comunicado do Kremlin sobre o diálogo com o Presidente francês, Emmanuel Macron.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+